Participe do Desafio Saempro 2018!

O Desafio Saempro desse ano trata da mobilidade urbana em Viçosa, saiba mais sobre o assunto:

Os problemas de trânsito vêm se tornando tópicos recorrentes nas discussões no dia a dia do brasileiro. Em Viçosa, especialmente, essa questão vem à tona, dada a grande insegurança vivenciada por todos que circulam pela cidade. Nesse contexto, o estudo da estrutura urbana da cidade se faz necessário, uma vez que características como distribuição da população no tecido, distribuição de renda e a infraestrutura existente nos diversos locais da cidade têm implicações relevantes no âmbito da mobilidade urbana.
Em Viçosa, a formação de sua estrutura urbana tem ampla ligação com a instalação da Universidade Federal de Viçosa em seu território. A presença da Universidade levou a um crescimento rápido e predatório da cidade. A política local, ainda presa a interesses provincianos, negligenciou muitas ilegalidades ocorridas, o que gerou uma cidade de sofrível infraestrutura. Por outro lado, crescia também o segmento médio da população, o que aumentava a demanda por novas habitações, levando a cidade a um grande adensamento de sua área urbana. Junto com as novas edificações e novos bairros, chegavam a Viçosa também novos veículos, que rapidamente tomaram conta das estreitas ruas da cidade [Silva, 2011].

Visto o exposto acima, o Desafio Saempro desse ano propõe que seja desenvolvido um projeto que atenda à alguma das necessidades apresentadas sobre mobilidade urbana em Viçosa.
Para isso, busque mais informações na fonte sugerida no link do edital: https://drive.google.com/…/1netxYm1NqVPXht6XPxmMmYGU38NUYMa…